Assista à peça teatral dos Doutores da Saúde.
UM LIVRO É UMA BELEZA, É CAIXA MÁGICA SÓ DE SURPRESA. UM LIVRO PARECE MUDO, MAS NELE A GENTE DESCOBRE TUDO. UM LIVRO TEM ASAS LONGAS E LEVES QUE, DE REPENTE, LEVAM A GENTE LONGE, LONGE... ELIAS JOSÉ
sábado, 14 de maio de 2011
Doutores da saúde
Você sabe quantos problemas de saúde o fumante pode provocar para si mesmo e para os outros? Assista aos vídeos e participe da campanha contra o tabagismo.
ÍNDIA 2
[Fonte da imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dndia]
ESTA É A BANDEIRA DA ÍNDIA.
QUANTAS FAIXAS ELA TEM?
AS FAIXAS SÃO VERTICIAS (EM PÉ)?
OU HORIZONTAIS (DEITADAS)?
QUAIS AS CORES DESTA BANDEIRA?
ALGUMA DESSAS CORES APARECE NA BANDEIRA BRASILEIRA?
[Dica para o mediador de leitura: distribua para cada aluno um pedaço de papel do tamanho de 1/4 de uma folha ofício e proponha que os alunos inventem uma bandeira: podem usar faixas, verticais ou horizontais, figuras geométricas (círculos, quadrados, triângulos) e outras figuras (animais, plantas, elementos da natureza) . Proponha que inventem um nome para o país: pode ser um nome que faça referência a algum animal, planta etc. ou um nome inventado, por exemplo, País dos Elefantes, País das Palmeiras, País das Montanhas, Pirlimpimpim etc.]
ESTA É A BANDEIRA DA ÍNDIA.
QUANTAS FAIXAS ELA TEM?
AS FAIXAS SÃO VERTICIAS (EM PÉ)?
OU HORIZONTAIS (DEITADAS)?
QUAIS AS CORES DESTA BANDEIRA?
ALGUMA DESSAS CORES APARECE NA BANDEIRA BRASILEIRA?
[Dica para o mediador de leitura: distribua para cada aluno um pedaço de papel do tamanho de 1/4 de uma folha ofício e proponha que os alunos inventem uma bandeira: podem usar faixas, verticais ou horizontais, figuras geométricas (círculos, quadrados, triângulos) e outras figuras (animais, plantas, elementos da natureza) . Proponha que inventem um nome para o país: pode ser um nome que faça referência a algum animal, planta etc. ou um nome inventado, por exemplo, País dos Elefantes, País das Palmeiras, País das Montanhas, Pirlimpimpim etc.]
ÍNDIA 1
[Fonte da imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dndia]
OBSERVE O GLOBO TERRESTRE.
LOCALIZE NO GLOBO TERRESTRE A ÍNDIA.
SEM TOCAR NA TELA DO COMPUTADOR,
COM O DEDO INDICADOR,
CONTORNE A ÍNDIA.
SEM TOCAR NA TELA,
USANDO APENAS OS OLHOS,
IMAGINE QUE ESTÁ CONTORNANDO A ÍNDIA
COM SEU DEDO INDICADOR.
FECHE OS OLHOS.
PROCURE FORMAR NA SUA MENTE
O MAPA DA ÍNDIA.
EM UMA FOLHA DE PAPEL,
DESENHE A ÍNDIA
E ESCREVA O NOME DESSE PAÍS:
ÍNDIA.
LOCALIZE NO GLOBO TERRESTRE A ÍNDIA.
SEM TOCAR NA TELA DO COMPUTADOR,
COM O DEDO INDICADOR,
CONTORNE A ÍNDIA.
SEM TOCAR NA TELA,
USANDO APENAS OS OLHOS,
IMAGINE QUE ESTÁ CONTORNANDO A ÍNDIA
COM SEU DEDO INDICADOR.
FECHE OS OLHOS.
PROCURE FORMAR NA SUA MENTE
O MAPA DA ÍNDIA.
EM UMA FOLHA DE PAPEL,
DESENHE A ÍNDIA
E ESCREVA O NOME DESSE PAÍS:
ÍNDIA.
ELEFANTE BRANCO 3
INDRA É O NOME DE UM DEUS HINDU.
INDRA É O REI DOS DEUSES.
SUA MONTARIA É UM ELEFANTE BRANCO.
AIRAVATA É O NOME DESSE ELEFANTE.
Veja esta pintura em tamanho maior.
http://www.britishmuseum.org/collectionimages/AN00423/AN00423377_001_l.jpg
[Dica para o mediador de leitura: quem está montado no elefante branco? Quem está na frente do elefante? Quem está atrás do elefante? Alguém está segurando uma lança? Alguém está segurando um guarda-sol?]
INDRA É O REI DOS DEUSES.
SUA MONTARIA É UM ELEFANTE BRANCO.
AIRAVATA É O NOME DESSE ELEFANTE.
Veja esta pintura em tamanho maior.
http://www.britishmuseum.org/collectionimages/AN00423/AN00423377_001_l.jpg
[Dica para o mediador de leitura: quem está montado no elefante branco? Quem está na frente do elefante? Quem está atrás do elefante? Alguém está segurando uma lança? Alguém está segurando um guarda-sol?]
ELEFANTE BRANCO 2
MEU NOME É AIRAVATA.
SOU UM ELEFANTE BRANCO.
EU LEVO O DEUS INDRA, O REI DOS DEUSES.
UM ARTISTA INDIANO ME PINTOU, HÁ QUASE 200 ANOS.
Veja esta pintura em tamanho maior. Clique no link abaixo:
http://www.britishmuseum.org/collectionimages/AN00423/AN00423380_001_l.jpg
SOU UM ELEFANTE BRANCO.
EU LEVO O DEUS INDRA, O REI DOS DEUSES.
UM ARTISTA INDIANO ME PINTOU, HÁ QUASE 200 ANOS.
Veja esta pintura em tamanho maior. Clique no link abaixo:
http://www.britishmuseum.org/collectionimages/AN00423/AN00423380_001_l.jpg
[Dica para o mediador de leitura: quantos elefantes aparecem na pintura? Há alguém montado no elefante? Quantos são? Há alguém com roupa azul e estrelas brancas? Aparece alguma espada? E machado? E raio?] Diga o nome AIRAVATA devagar, destacando os pedacinhos: AI-RA-VA-TA. Quantos pedacinhos este nome tem? O final do nome AIRAVATA combina mais com o final da palavra paletó ou com o final da palavra gravata?]
ELEFANTE BRANCO 1
ELEFANTE BRANCO
Para ver esta pintura em tamanho maior, clique no link abaixo:
http://www.britishmuseum.org/collectionimages/AN00105/AN00105076_001_l.jpg
[Dica para o mediador de leitura: quantos elefantes aparecem nesta pintura? qual a cor deste elefante? Há alguém montado no elefante? Quem é ele? Quantas mãos tem? O que ele está segurando?]
Para ver esta pintura em tamanho maior, clique no link abaixo:
http://www.britishmuseum.org/collectionimages/AN00105/AN00105076_001_l.jpg
[Dica para o mediador de leitura: quantos elefantes aparecem nesta pintura? qual a cor deste elefante? Há alguém montado no elefante? Quem é ele? Quantas mãos tem? O que ele está segurando?]
ARARA-AZUL
ARARA-AZUL
[Dicas para o mediador: qual o nome deste animal? O que está escrito? O que está escrito em azul? Qual a cor das penas desta arara? Sem tocar na tela do computador, com o dedo indicador, contorne o olho desta arara-azul. Qual a cor das penas em redor do olho? Contorne o bico. Qual a cor do bico: preto e branco, preto e azul ou preto e amarelo? Contorne a mancha amarela do bico. Proponha que, em duplas, os alunos digam o nome deste animal: um aluno diz ARARA, o outro continua AZUL. Depois, os alunos trocam: quem disse ARARA, diz AZUL e vice-versa. De quantas palavras é composta a palavra ARARA-AZUL? Proponha que digam o nome desta arara separando bem os pedacinhos: A-RA-RA-A-ZUL. Depois, batendo palmas a cada pedacinho. Depois, tocando em um dedo de uma mão a cada pedacinho. Quantos pedacinhos tem a palavra ARARA-AZUL? Corte um pedaço de barbante com 1 m de comprimento e mostre aos alunos. Peça que passem o barbante de aluno em aluno, para que cada um possa perceber esse comprimento. Informe: esta é a maior arara que existe, ela tem o comprimento deste barbante, da cabeça ao rabo.]
Para ver esta foto em tamanho maior, clique no link abaixo:
http://www.petpicturegallery.com/pictures/bird/macaw/32-bird_macaw_blue_macaw.jpg
Saiba mais sobre a arara-azul.
http://www.zoologico.sp.gov.br/aves/araraazulgrande.htm
[Dicas para o mediador: qual o nome deste animal? O que está escrito? O que está escrito em azul? Qual a cor das penas desta arara? Sem tocar na tela do computador, com o dedo indicador, contorne o olho desta arara-azul. Qual a cor das penas em redor do olho? Contorne o bico. Qual a cor do bico: preto e branco, preto e azul ou preto e amarelo? Contorne a mancha amarela do bico. Proponha que, em duplas, os alunos digam o nome deste animal: um aluno diz ARARA, o outro continua AZUL. Depois, os alunos trocam: quem disse ARARA, diz AZUL e vice-versa. De quantas palavras é composta a palavra ARARA-AZUL? Proponha que digam o nome desta arara separando bem os pedacinhos: A-RA-RA-A-ZUL. Depois, batendo palmas a cada pedacinho. Depois, tocando em um dedo de uma mão a cada pedacinho. Quantos pedacinhos tem a palavra ARARA-AZUL? Corte um pedaço de barbante com 1 m de comprimento e mostre aos alunos. Peça que passem o barbante de aluno em aluno, para que cada um possa perceber esse comprimento. Informe: esta é a maior arara que existe, ela tem o comprimento deste barbante, da cabeça ao rabo.]
Para ver esta foto em tamanho maior, clique no link abaixo:
http://www.petpicturegallery.com/pictures/bird/macaw/32-bird_macaw_blue_macaw.jpg
Saiba mais sobre a arara-azul.
http://www.zoologico.sp.gov.br/aves/araraazulgrande.htm
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Mapa-Múndi
Você lembra que animal vive passeando na cidade de Jaipur, na Índia, bem pertinho das pessoas? Porque eles pintam esses animais?
Divirta-se procurando a cidade de Jaipur, na Índia. Aproveite para ver onde fica o Brasil e a África.
http://www.coladaweb.com/files/mapa-mundi2.jpg
Atenção! Se clicar no mapa ele ampliará.
Divirta-se procurando a cidade de Jaipur, na Índia. Aproveite para ver onde fica o Brasil e a África.
http://www.coladaweb.com/files/mapa-mundi2.jpg
Atenção! Se clicar no mapa ele ampliará.
Mapa da África
Você viu o elefante africano? Conseguiu descobrir as palavras escondidas? Fez o desenho para colocar na Sala de Leitura? Ainda dá tempo!
Veja o mapa da África, clique nos países e você saberá o nome de cada um deles.
Você sabia que São Tomé e Príncipe, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique usam o português como língua oficial?
Divirta-se!
http://www.luventicus.org/africa/mapapt.html
Turma 1.102
A professora Giselle, da turma 1.102, aproveitou a história Bom dia, todas as cores! que foi contada pela professora da Sala de Leitura e aproveitou para trabalhar a letra C da palavra CAMALEÃO. Os alunos recordaram um pouco da biografia da autora e também da história. Todos estavam empolgadíssimos! Uma aluna escreveu a palavra no quadro e depois a professora brincou soletrando e perguntando se eles sabiam que palavras estavam escondidas. Rapidamente alguns alunos encontraram as palavras CAMA e LEÃO. Os desenhos ficaram lindos!
Veja as fotos.
Animal preferido
Gabriella, aluna do 1º ano do Centro Educacional Apostolo da Cunha, acessou nosso blog e enviou seu desenho para ser postado. Ela gostou muito dos elefantes, e disse que seu animal preferido é o cavalo. Faça como ela, participe!
terça-feira, 10 de maio de 2011
Desenhos
ARARA 1
ARARA
Para ver esta fotografia em tamanho maior, clique no link abaixo:
http://www.jsteinfoto.com/images/Macaw_LG.jpg
Para ver esta fotografia em tamanho maior, clique no link abaixo:
http://www.jsteinfoto.com/images/Macaw_LG.jpg
[Dicas para o mediador de leitura: observe bem esta fotografia: quais as cores deste animal? Ele tem pelos ou penas? Este animal tem boca ou bico? Sem tocar na tela do computador, contorne o olho deste animal. Contorne o bico. Qual o nome deste animal? O que está escrito? Diga o nome deste animal devagar, separando os pedacinhos: A-RA-RA. Quantos pedacinhos a palavra ARARA tem? Quantas letras a palavra ARARA tem? A palavra ARARA tem letras repetidas? quais? Quantas vezes aparece a letra A? Quantas vezes aparece a letra R?]
[Quem é o mediador de leitura? O mediador de leitura é um parente ou profissional que está próximo da criança e vai junto, incentivando a criança a descobrir as letras, as palavras, contos, poemas, canções, quadrinhas populares etc. O mediador pode ser um facilitador, quando acompanha a criança e a apoia nas suas dificuldades, ou pode ser um "cutucador", um catalisador, quando incentiva a criança a fazer descobertas.]
[As sugestões acima são dicas, pistas, são sugestões de trajetos, não são trilhos! Use o aproveitável, deixando de lado o que lhe parecer inadequado.]
[Quem é o mediador de leitura? O mediador de leitura é um parente ou profissional que está próximo da criança e vai junto, incentivando a criança a descobrir as letras, as palavras, contos, poemas, canções, quadrinhas populares etc. O mediador pode ser um facilitador, quando acompanha a criança e a apoia nas suas dificuldades, ou pode ser um "cutucador", um catalisador, quando incentiva a criança a fazer descobertas.]
[As sugestões acima são dicas, pistas, são sugestões de trajetos, não são trilhos! Use o aproveitável, deixando de lado o que lhe parecer inadequado.]
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Elefanta
Esta elefanta foi desenhada por um artista holandês chamado Rembrandt, há quase 400 anos.
Ela parece uma elefanta africana ou uma elefanta indiana?
Os holandeses daquela época devem ter ficado muito surpresos ao ver a elefanta. Rembrandt não quis guardar a imagem da elefanta só na sua mente. Ele registrou o que viu por meio do desenho.
Assim, hoje nós podemos apreciar não só a figura da elefanta, mas seus sentimentos.
Não parece que ele sentia admiração e carinho por esse animal tão grande e pesado, mas que parece ter alma de borboleta?
Ela parece uma elefanta africana ou uma elefanta indiana?
Os holandeses daquela época devem ter ficado muito surpresos ao ver a elefanta. Rembrandt não quis guardar a imagem da elefanta só na sua mente. Ele registrou o que viu por meio do desenho.
Assim, hoje nós podemos apreciar não só a figura da elefanta, mas seus sentimentos.
Não parece que ele sentia admiração e carinho por esse animal tão grande e pesado, mas que parece ter alma de borboleta?
Pré-história
Qual o nome de um animal parecido com o elefante que viveu na Pré-história?
[ ] Tiranossauro.
[ ] Mastodonte.
[ ] Megatério.
Veja um desenho desse animal, que viveu no estado do Piauí, no Brasil, até 10.000 anos atrás.
http://www.fumdham.org.br/pesquisas/paleontologia/haplomastodon.asp
[ ] Tiranossauro.
[ ] Mastodonte.
[ ] Megatério.
Veja um desenho desse animal, que viveu no estado do Piauí, no Brasil, até 10.000 anos atrás.
http://www.fumdham.org.br/pesquisas/paleontologia/haplomastodon.asp
domingo, 8 de maio de 2011
Casa
A professora Margareth propôs aos alunos do 4o ano ler algumas palavras que ela escreveu no quadro, imaginar as palavras e desenhar o que tinham imaginado. Uma dessas palavras era CASA. Evellyn fez o desenho acima. Quando vi esse desenho, logo me lembrei de um poema:
Aquarela
A casa onde mora aquela
Menina cor de açucena
É uma casinha pequena,
Casa de porta e janela.
Tão pequenina e singela!
Ao vê-la, a ideia me acena
De quebrar o bico à pena
E fazer uma aquarela.
Pintar a casa, a colina,
Mas sobretudo a menina,
O ar sossegado e feliz,
Dando relevo à pintura,
Numa ridente moldura
De cravos e bogaris.
O autor desse poema é Ricardo Gonçalves. O poema foi tirado do livro Ipês, publicado por Monteiro Lobato em 1922.
E você, gostou do poema? Que tal mostrá-lo para seus colegas e declamá-lo em forma de jogral?Que imagens este poema lhe sugere? Você acha que o desenho da Evellyn combina com o poema?
Releia o poema, procurando imaginar a menina, a casa e a paisagem que o poeta descreve. Não dá vontade de desenhar ou pintar essa "aquarela"?
Convide seus colegas para imaginarem o poema. Sugira para a professora Margareth escrever o poema em um cartaz e afixá-lo na sala de leitura, junto com o seu desenho e os de seus colegas.
Ah! você reparou no título do poema? Aquarela. O que quer dizer "aquarela"?
Por que será que o poeta deu esse título ao poema? Converse com seus colegas sobre isso.
Aquarela
A casa onde mora aquela
Menina cor de açucena
É uma casinha pequena,
Casa de porta e janela.
Tão pequenina e singela!
Ao vê-la, a ideia me acena
De quebrar o bico à pena
E fazer uma aquarela.
Pintar a casa, a colina,
Mas sobretudo a menina,
O ar sossegado e feliz,
Dando relevo à pintura,
Numa ridente moldura
De cravos e bogaris.
O autor desse poema é Ricardo Gonçalves. O poema foi tirado do livro Ipês, publicado por Monteiro Lobato em 1922.
E você, gostou do poema? Que tal mostrá-lo para seus colegas e declamá-lo em forma de jogral?Que imagens este poema lhe sugere? Você acha que o desenho da Evellyn combina com o poema?
Releia o poema, procurando imaginar a menina, a casa e a paisagem que o poeta descreve. Não dá vontade de desenhar ou pintar essa "aquarela"?
Convide seus colegas para imaginarem o poema. Sugira para a professora Margareth escrever o poema em um cartaz e afixá-lo na sala de leitura, junto com o seu desenho e os de seus colegas.
Ah! você reparou no título do poema? Aquarela. O que quer dizer "aquarela"?
Por que será que o poeta deu esse título ao poema? Converse com seus colegas sobre isso.
Elefante do Mauricio
Mauricio de Sousa é o nome de um artista brasileiro muito famoso. Ele inventou muitos personagens de história em quadrinhos e de desenhos animados.
Lembrei de um elefante que ele inventou.
Você sabe o nome desse personagem?
Quer uma dica? É só escrever as letras A, Ã, H, J, L, O, O e T, na ordem certa, uma letra em cada espaço: [ ][ ][ ][ ][ ][ ][ ][ ].
Lembra como ele é? Se não lembra, dê um pulinho no site do Mauricio:
http://www.monica.com.br/personag/turma/jotalhao.htm.
Ah! no dia 12 de maio de 2011, Mauricio de Sousa tomou posse na Academia Paulista de Letras. Outros autores amados pelas crianças que fazem parte da APL são Ruth Rocha e Tatiana Belinky.
Lembrei de um elefante que ele inventou.
Você sabe o nome desse personagem?
Quer uma dica? É só escrever as letras A, Ã, H, J, L, O, O e T, na ordem certa, uma letra em cada espaço: [ ][ ][ ][ ][ ][ ][ ][ ].
Lembra como ele é? Se não lembra, dê um pulinho no site do Mauricio:
http://www.monica.com.br/personag/turma/jotalhao.htm.
Ah! no dia 12 de maio de 2011, Mauricio de Sousa tomou posse na Academia Paulista de Letras. Outros autores amados pelas crianças que fazem parte da APL são Ruth Rocha e Tatiana Belinky.
Elefante de Calder
Observe bem a fotografia ao lado. É a fotografia de um desenho ou de uma escultura? De que material ela é feita? Papel e tinta, pano e linha ou arame e madeira?
Sem tocar na tela do computador, com o dedo indicador, siga o contorno da tromba e da cabeça. Percebeu como o artista representou o olho?
Contorne a orelha. Agora, o corpo e as pernas.
Quantos olhos e quantas orelhas este elefante tem? E um elefante de verdade?
Notou alguma coisa que o elefante de verdade tem, mas este elefante não tem?
Para você, este elefante parece leve ou pesado?
Ele parece amoroso, medroso, raivoso, alegre ou tristonho?
Ou ele expressa outro sentimento?
Esta escultura de madeira e arame foi feita pelo escultor norte-americano Alexander Calder.
Procure em casa pedaços de barbante ou de lã e desenhe um animal de sua preferência usando esses materiais.
Mostre este elefante para um adulto e com a ajuda dele, faça uma escultura de fio colorido ou de arame fininho, representando um animal de que você gosta.
Convide seus colegas para fazer o mesmo. Peça para a professora Margareth um espaço na sala de leitura para expor as esculturas. Com os seus colegas, invente um nome, por exemplo, A arca de Noé da turma 1.101 ou o Zoo da turma 1.202 ou Bichos de arame da turma 1.303 etc.
Sem tocar na tela do computador, com o dedo indicador, siga o contorno da tromba e da cabeça. Percebeu como o artista representou o olho?
Contorne a orelha. Agora, o corpo e as pernas.
Quantos olhos e quantas orelhas este elefante tem? E um elefante de verdade?
Notou alguma coisa que o elefante de verdade tem, mas este elefante não tem?
Para você, este elefante parece leve ou pesado?
Ele parece amoroso, medroso, raivoso, alegre ou tristonho?
Ou ele expressa outro sentimento?
Esta escultura de madeira e arame foi feita pelo escultor norte-americano Alexander Calder.
Procure em casa pedaços de barbante ou de lã e desenhe um animal de sua preferência usando esses materiais.
Mostre este elefante para um adulto e com a ajuda dele, faça uma escultura de fio colorido ou de arame fininho, representando um animal de que você gosta.
Convide seus colegas para fazer o mesmo. Peça para a professora Margareth um espaço na sala de leitura para expor as esculturas. Com os seus colegas, invente um nome, por exemplo, A arca de Noé da turma 1.101 ou o Zoo da turma 1.202 ou Bichos de arame da turma 1.303 etc.
Elefante africano
Esta fotografia mostra um elefante africano. Dê uma olhada na fotografia que aparece na postagem Elefante, que mostra um elefante indiano. Deu para perceber alguma diferença?
Preste atenção na orelha. Sem tocar na tela do computador, desenhe o contorno desse elefante. Nesta fotografia há algo branco? Há algo que aparece duas vezes? São as presas. As presas são feitas de marfim. Diga essa palavra devagar, separando os pedacinhos: MAR-FIM. Você consegue descobrir uma palavra escondida na palavra MARFIM?Há duas palavras escondidas, MAR e FIM. Agora, desenhe mentalmente as presas desse elefante. Feche os olhos. Veja se conseguiu formar uma imagem na sua mente desse elefante. Que tal transferir essa imagem para uma folha de papel, por meio de um desenho? Você pode fazer um desenho apenas com linhas, usando lápis preto, ou fazer um desenho colorido, usando lápis de cor, giz de cera etc. Pinte o desenho com a cor que quiser, afinal, um desenho é uma criação, não é preciso ser uma cópia. Se quiser, mostre o desenho para a professora Margareth. Fico imaginando se há lugar na sala de leitura para um varal com 21 elefantes pendurados...
Saiba mais sobre o elefante africano.
http://www.zoologico.sp.gov.br/mamiferos/elefanteafricano.htm
Preste atenção na orelha. Sem tocar na tela do computador, desenhe o contorno desse elefante. Nesta fotografia há algo branco? Há algo que aparece duas vezes? São as presas. As presas são feitas de marfim. Diga essa palavra devagar, separando os pedacinhos: MAR-FIM. Você consegue descobrir uma palavra escondida na palavra MARFIM?Há duas palavras escondidas, MAR e FIM. Agora, desenhe mentalmente as presas desse elefante. Feche os olhos. Veja se conseguiu formar uma imagem na sua mente desse elefante. Que tal transferir essa imagem para uma folha de papel, por meio de um desenho? Você pode fazer um desenho apenas com linhas, usando lápis preto, ou fazer um desenho colorido, usando lápis de cor, giz de cera etc. Pinte o desenho com a cor que quiser, afinal, um desenho é uma criação, não é preciso ser uma cópia. Se quiser, mostre o desenho para a professora Margareth. Fico imaginando se há lugar na sala de leitura para um varal com 21 elefantes pendurados...
Saiba mais sobre o elefante africano.
http://www.zoologico.sp.gov.br/mamiferos/elefanteafricano.htm
Meu nome
Meu nome é Luís Camargo. A professora Margareth me convidou para escrever neste blog. Somos amigos desde 2005. A gente se vê pouco, mas conversa bastante por e-mail. Sou escritor e ilustrador de livros para crianças. Entre eles, Maneco Caneco Chapéu de Funil e O cata-vento e o ventilador. Sou casado com a Giulia, tenho três filhos: Iara, André e Melina. No dia 11 de abril, o André virou pai de uma garotinha chamada Marina, assim, eu virei avô.
Assinar:
Postagens (Atom)