terça-feira, 4 de junho de 2013

Peça teatral Scooby-Doo e o segredo do fantasma


No dia 29 de maio os alunos da nossa escola tiveram a oportunidade de assistir a uma belíssima apresentação da Cia Ops! Foi Sem Querer... A peça apresentada foi Scooby-Doo e o segredo do fantasma. O grupo foi incrível!  Garra, dedicação, animação e carisma podem definir este grupo tão especial para todos nós da Irã.


domingo, 2 de junho de 2013

Bate-papo com Júlio Emílio Braz

Novamente nossos alunos do PEJA foram agraciados com mais um emocionante relato de vida e superação. Desta vez pudemos contar, no dia 21 de maio de 2013, com a presença do nosso querido amigo Júlio Emílio Braz.
Os alunos antes do encontro tiveram acesso às capas de vários livros do autor para que a partir delas pudessem  imaginar o tema que o autor tratava na obra. Essa atividade serviu para aguçar a curiosidade dos alunos sobre as obras e o autor. Depois prepararam perguntas para que durante o bate-papo suas curiosidades fossem sanadas.
O encontro foi bastante descontraído. Os alunos após ouvir atentamente seu relato de vida, fizeram suas perguntas e alguns alunos ganharam um livro autografado pelo autor.



Sobrevivente do holocausto


 Palestra com Aleksander Henyk Laks

No dia 25 de abril tivemos um encontro emocionante com Aleksander Henryk Laks. Ele esteve em nossa escola para conversar com os alunos do PEJA.
Em sua palestra, contou a nossos alunos sua história, sua vivência durante cinco anos em um campo de concentração na Alemanha e na Polônia durante a Segunda Guerra Mundial. Uma história verídica, cheia de sofrimento e atrocidades. Aleksander, aos 85 anos, afirma não saber como sobreviveu, mas sabe que sobreviveu para contar sua história.