segunda-feira, 19 de novembro de 2012

III Festival Literário Irã - FLIRÃ



           O III Festival Literário, FLIRÃ, foi organizado a partir do projeto desenvolvido durante o ano. Todos os professores puderam mostrar um pouco do que foi trabalhado com seus alunos.
            Nosso objetivo é incentivar e despertar nos alunos o prazer pela leitura, e nada melhor  do que momentos de descontação e alegria como este.
         As atividades foram desenvolvidas em dois dias para que todos pudessem aproveitar ao máximo os momentos.
            No primeiro dia fizemos a abertura e várias oficinas: oficina literária, pintura, relaxamento, corredor literário, visita à exposição, quiz e circuito ecológico. As turmas circularam durante todo o dia por todos os espaços junto com seus professores. Foi um dia muito especial, até recebemos a visita da professora Regina Bizarro representante do RioEduca da 5ªCRE e das professoras Inês, Luciana, Leila e da bibliotecária Beth da Sala de Leitura Pólo Mário Paulo de Brito.
             No segundo dia, as turmas fizeram brilhantes apresentações além de contarmos com o carinho e a presença das professoras da Sala de Leitura, Angélica da E. M. Luxemburgo e Celeste da E.M. Alfredo de Paula Freitas para uma agradável contação de histórias. Os alunos do GEC Mário Paulo de Brito acompanhados das professoras Inês, da Sala de Leitura, e Auziléia, de Educação Física, fizeram uma apresentação de dança que abrilhantou ainda mais o nosso dia. Também contamos com apresença da professora Sirleia, representante da 5ª CRE.

Convidadas e amigas especiais


 Faltou apenas a Auzileia que nos presenteou com seu maravilhoso grupo de dança.
 
1º Dia

Circuito Ecológico

Corredor Literário

 
Sala de Relaxamento
 

Oficina de Pintura

Exposição de Trabalhos
  
Repondo as energias
 
             
Oficina Literária com troca de professores
                                   
Os alunos do 5º ano ainda tiveram fôlego para mais uma atividade feita por eles. Gostei!

Depois de tanta atividade... Momento Preguiça!
  
Valeu a pena toda movimentação do dia. Todos AMARAM! Eu também!

2º Dia

A professora Angélica da Escola Municipal Luxemburgo contou para nossos alunos  da manhã "Baú de Histórias". Todos adoraram!

 A professora Celeste da Escola Municipal Alfredo de Paula Freitas contou para nossos alunos da tarde " A bruxinha do Bem". As crianças adoraram!

       

A professora Auzileia do GEC Mário Paulo de Brito  juntamente com seu grupo de dança abrilhantou o nosso dia apresentando para os dois turnos uma coreografia da música "Cariocas" de Adriana Calcanhoto. Belo trabalho!

*****     *****     *****
Algumas apresentações

O evento foi um enorme sucesso  graças à colaboração das direções das escolas convidadas  que permitiram a participação de suas professoras, das professoras que com tanto carinho foram à nossa escola, dos alunos e também  todos os professores e alunos da nossa escola que tanto se empenharam.
Obrigada a todos!
 Clique aqui e veja mais fotos.