Observe bem a fotografia ao lado. É a fotografia de um desenho ou de uma escultura? De que material ela é feita? Papel e tinta, pano e linha ou arame e madeira?
Sem tocar na tela do computador, com o dedo indicador, siga o contorno da tromba e da cabeça. Percebeu como o artista representou o olho?
Contorne a orelha. Agora, o corpo e as pernas.
Quantos olhos e quantas orelhas este elefante tem? E um elefante de verdade?
Notou alguma coisa que o elefante de verdade tem, mas este elefante não tem?
Para você, este elefante parece leve ou pesado?
Ele parece amoroso, medroso, raivoso, alegre ou tristonho?
Ou ele expressa outro sentimento?
Esta escultura de madeira e arame foi feita pelo escultor norte-americano Alexander Calder.
Procure em casa pedaços de barbante ou de lã e desenhe um animal de sua preferência usando esses materiais.
Mostre este elefante para um adulto e com a ajuda dele, faça uma escultura de fio colorido ou de arame fininho, representando um animal de que você gosta.
Convide seus colegas para fazer o mesmo. Peça para a professora Margareth um espaço na sala de leitura para expor as esculturas. Com os seus colegas, invente um nome, por exemplo, A arca de Noé da turma 1.101 ou o Zoo da turma 1.202 ou Bichos de arame da turma 1.303 etc.
Sem tocar na tela do computador, com o dedo indicador, siga o contorno da tromba e da cabeça. Percebeu como o artista representou o olho?
Contorne a orelha. Agora, o corpo e as pernas.
Quantos olhos e quantas orelhas este elefante tem? E um elefante de verdade?
Notou alguma coisa que o elefante de verdade tem, mas este elefante não tem?
Para você, este elefante parece leve ou pesado?
Ele parece amoroso, medroso, raivoso, alegre ou tristonho?
Ou ele expressa outro sentimento?
Esta escultura de madeira e arame foi feita pelo escultor norte-americano Alexander Calder.
Procure em casa pedaços de barbante ou de lã e desenhe um animal de sua preferência usando esses materiais.
Mostre este elefante para um adulto e com a ajuda dele, faça uma escultura de fio colorido ou de arame fininho, representando um animal de que você gosta.
Convide seus colegas para fazer o mesmo. Peça para a professora Margareth um espaço na sala de leitura para expor as esculturas. Com os seus colegas, invente um nome, por exemplo, A arca de Noé da turma 1.101 ou o Zoo da turma 1.202 ou Bichos de arame da turma 1.303 etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário